TROCAS E DEVOLUÇÕES
Como nosso objetivo não é apenas vender, mas sim proporcionar satisfação e segurança e aos nossos clientes, informamos abaixo detalhadamente como funciona a nossa política de trocas.
A Mannáh Decorações não se responsabiliza pelo serviço de instaladores. Qualquer avaria nos produtos decorrentes da contratação destes serviços é de responsabilidade do cliente. Não aceitaremos a devolução de papéis cortados e nem de sobras de papel. Os papéis de parede enviados no pedido serão sempre do mesmo lote. Caso falte papel, sugerimos entrar em contato via e-mail informando o lote do papel já adquirido, para averiguação de existência do mesmo lote, evitando assim possíveis diferenças de tonalidades. Devido a grande rotatividade, não temos como garantir lotes iguais em pedidos separados. Caso efetuar pedido do mesmo papel já comprado, sem consultar lote, não nos responsabilizamos por diferenças nas texturas e cores dos papéis. Para evitar problemas ao efetuar a sua compra observe a descrição exata do produto que deseja adquirir e fique atento, pois alguns produtos oferecem uma grande variedade de cores e as fotos no site são meramente ilustrativas.
Devolução por Desistência
As solicitações de troca ou devolução devem ser comunicadas através do e-mail ou pelo telefone. Qualquer produto devolvido sem antes ter feito a comunicação a Mannáh Decorações, poderá ser reenviado ao cliente sem prévio aviso. Aceitaremos a sua devolução, sem custo adicional, desde que se enquadre nas disposições abaixo:
1 – O prazo para desistência da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do(s) produto(s), conforme Código de Defesa do Consumidor art. 49 do CDC.
2 – O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem indícios de uso, violação ou dano, acompanhado de Nota Fiscal e demais acessório. Sugerimos que ao receber sua encomenda que será entregue pelos Correios, verifique se a mesma está em perfeito estado, se não apresenta indícios de violação e se confere com o pedido efetuado. Caso estiver em desacordo, favor recusar a entrega.
3 – Sua devolução, não terá custos, para isso a Mannáh Decorações providenciará todo o processo de logística reversa, onde o cliente apenas terá que embalar a encomenda e levá-la a uma agência dos Correios mais próxima. Todas as instruções e procedimentos serão informados pela Mannáh Decorações.
4 – Após o recebimento da devolução, a Mannáh Decorações efetuará a perícia da mesma em até dois dias úteis, e se todas as condições forem respeitadas, a Mannáh Decorações restituirá os valores pagos (produtos + frete), conforme política de estorno.
Devolução por defeito de fabricação
Os pedidos de troca ou devolução devem ser comunicados através dos nossos canais de atendimento. Qualquer produto devolvido sem antes ter feito a comunicação a Mannáh Decorações, poderá ser reenviado ao cliente sem aviso prévio. O prazo para devolução da mercadoria não deve ultrapassar 30 dias após o seu recebimento. Pedimos que antes de cortar e aplicar o papel, o mesmo seja analisado no seu todo visando verificar possíveis defeitos. A Mannáh Decorações, não se danos de terceiros, ou mau uso.
Não faremos trocas de papéis já cortados, ou de produtos danificados por mau uso, somente de rolos inteiros que venham acompanhados de seus rótulos.
Nos possíveis casos de defeitos identificados, a empresa compromete-se em restituir a mercadoria num prazo de até trinta dias após o recebimento da mesma.
Caso a referência não esteja mais disponível no mercado, possibilitamos trocar a mesma por outra disponível, ou gerar um cupom de crédito a ser utilizado em compras futuras, ou restituir o valor do referido produto conforme política de estornos.
Caso o cliente opte em trocar por outro produto de valor inferior, restituiremos a diferença através de depósito/transferência em conta informada pelo titular do pedido, crédito a ser efetuado em até 5 dias úteis após a definição da troca. Se a opção for por um produto de valor superior, o cliente deverá efetuar o pagamento da diferença através de boleto, transferência ou depósito bancário em conta informado a loja.
O produto somente será enviado após a identificação da quitação.
Política de Estornos
A Mannáh Decorações restitui os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente no ato da sua compra:
Cartão de Crédito: A administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes;
Boleto Bancário: (Transferência ou Débito em conta) A restituição será efetuada por meio de DOC ou Transferência bancária na conta corrente indicada pelo cliente em até 05 dias úteis. É necessário preferencialmente que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido.
Direitos e Deveres do Consumidor
O que é prazo de arrependimento?
É o prazo de sete dias, contados a partir da data de recebimento do produto, dentro do qual o consumidor pode devolver o produto, ainda que ele não possua nenhum defeito. Se o produto não agradar o consumidor, ele tem direito garantido pelo Código de Defesa do Consumidor de devolver sem precisar justificar-se. Este prazo de arrependimento é aplicável não apenas à Internet, mas a qualquer tipo de compra realizada fora do estabelecimento comercial, por telefone etc…
Quem deve pagar o frete da devolução?
A empresa vendedora deverá arcar com o frete quando se tratar de devolução por arrependimento desistência dentro do prazo estipulado de sete dias após o recebimento, e também nos casos em que a mercadoria apresentar defeitos de fabricação.
Quem deve arcar com o frete na devolução de um produto que apresentou defeito ou foi entregue errado?
A empresa se se responsabiliza pelo pagamento do frete da devolução e também pelo pagamento do frete do reenvio da mercadoria que substituirá o produto defeituoso ou que tenha sido mandado errado.
Na troca de produtos, quem paga o frete?
Esta é uma dúvida comum, porém, não se pode esquecer que o prazo de arrependimento não se aplica a trocas, mas somente às devoluções. Quando a empresa vendedora oferecer a política de troca de mercadorias, após o prazo garantido pelo CDC de sete dias, quem deve responsabilizar se pelo frete da devolução e também do reenvio da mercadoria, é o consumidor.